Sobre

Este blog é desenvolvido pela equipe de Quality Assurance (QA) da Take, uma empresa mineira de tecnologia em mobilidade, e vai trazer semanalmente conteúdos bacanas sobre qualidade e testes de software. Queremos compartilhar com a comunidade brasileira de QA o conhecimento que construímos nos projetos da empresa. Sabemos que a área de qualidade de software aqui no Brasil ainda está se desenvolvendo e queremos muito contribuir para esse processo! Por isso, vamos compartilhar artigos, tutoriais, novas tendências, opiniões e novas ferramentas da área, tudo fresquinho e com ênfase na prática! Queremos também promover a troca de experiências com outros profissionais e equipes no mercado. Entre em contato com a gente, mande sugestões, feedback, perguntas, dicas e mais! Você pode nos ajudar a tornar esse blog cada vez melhor!

Colaboradores

Samantha Morais Nunes
Samantha Morais Nunes

Formada em Ciência da Computação pela PUC Minas e pós-graduada em Segurança da Informação pela UNA. Iniciou a carreira na área de QA em 2011 como estagiária e hoje atua como analista de qualidade de software na Take. Participou com Letícia (QA), André (QA) e Rhamon (PO), do STWC 2014, conquistando o 4º lugar na etapa South America e o prêmio Most Useful Test Report. Fez parte da equipe de organização do Minas Testing Conference, um evento sobre qualidade de software que ocorre em Belo Horizonte e atualmente faz parte da equipe de organização dos meetups de Segurança da Informação 0x0d1a e Machine Learning BH.

Letícia Bomfin Ramos
Letícia Bomfin Ramos

Graduanda em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, iniciando a carreira em 2012 como estagiária da Gerência de Homologação na Prodabel. Hoje, atua como Analista de Qualidade de Software na Take. Apaixonada pela area de qualidade de software, mobile, chatbots e automação de testes. Conquistou o 4º lugar e o prêmio Most Useful Test Report na etapa South America do Software Testing World Cup 2014, ao lado de Samantha (QA), André (QA) e Rhamon (PO).

Sthanley Lima
Sthanley Lima

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistema pela UNA em 2013 e MBA em Qualidade e Teste de Software pela FUMEC em 2015. Tem 4 anos de experiência em Qualidade de Software e é apaixonado por automação e processos. Atualmente é engenheiro de software na CI&T, atuando com testes de API, Mobile e WEB.

André Dutra
André Dutra

Apaixonado por tecnologia, principalmente pela área de testes. Trabalha na área de teste desde 2011, hoje como analista de QA na Take, é responsável por homologar e criar testes automatizados dos produtos, sejam apps, web, sms… Participou do Software Testing World Cup 2014, na equipe The Bug Buster composta pela Letícia, Samantha (QA) e Rhamon (PO), conquistando o 4º lugar na etapa South America, com o prêmio de Most Useful Test Report.

Ingridy Cristine Martins
Ingridy Cristine Martins

Ingridy Martins é graduanda em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais e grande entusiasta pela área de Qualidade de Software, principalmente pela área de Testes Automatizados.

Alexandre Pretti
Alexandre Pretti

Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais, apaixonado pela área de Testes, principalmente Testes de Desempenho, iniciou a carreira na área em 2014.
Atualmente, continua na área de testes e qualidade como estagiário na Take.

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Ricardos dos Santos é analista de sistemas na Take.net e trabalha com desenvolvimentos de aplicativos Android.

Rafael Romão
Rafael Romão

Rafael Romão é Analista de Sistemas na Take.net e trabalha na equipe de plataforma, desenvolvendo soluções de mensageria para aplicações de telefonia.

Tatiana Camelo

Graduanda em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, apaixonada por inovação, tecnologia e troca de conhecimento. Se interessa muito pela área de testes e procura garantir qualidade sempre. Atualmente é estagiária em Quality Assurance na Take.

Pablo Pereira

Pablo Ricardo é graduando em Sistemas de Informação pela PUC Minas.
Ao ter o primeiro contato com teste em 2015, desenvolveu afinidade e curiosidade pela área.
Atualmente atua na área de testes e qualidade como estagiário na Take.

by Take ® 2015 | Todos os direitos reservados.linkedin